BEM-VINDO À KEMIB DEDICADOS E PREOCUPADOS “Pessoas bem sucedidas ou mal sucedidas não têm muita diferenças em suas habilidades.
O que varia é o interesse que cada uma tem de atingir seu potencial” – John Maxwell
Confie o seu sonho em nós Criando um futuro sustentável através da preservação de edifícios
arquitetura verde e design inteligente
KEMIB KEEP EASY, MAKE IT BETTER

Ao escolher uma casa para viver, pense o que quer fazer no futuro. Em primeiro lugar: se quer viver sozinho ou não. As casas modulares são edifícios pré-construídos em módulos. Já vem produzidas de fábrica, daí ser importante saber o que quer desde que a manda fazer. Uma casa modular não é uma autocaravana. É uma casa! As casas modulares são consideradas as estrelas das casas pré-construídas. Usam frequentemente materiais caros e maiores do que as casas manufaturadas.

Uma das grandes vantagens das casas modulares é o facto de poderem ser constantemente “atualizadas”, ou seja, sempre que quiser acrescentar módulos é só mandar vir. Estas casas, ao contrário das tradicionais, usam vigas de madeira e postes de metal. Daí ser possível construir a casa com vários andares e caves.

A percentagem de adesão às casas modulares tem crescido de ano a ano. Cada vez mais se recorre à compra deste tipo de casas, uma vez que o estilo de vida das pessoas e a ideia de família tradicional é cada vez mais colocada de parte. Para além do preço mais reduzido, estas casas acabam por ser mais práticas e flexíveis, no momento da construção e da mudança. Hoje é isso que se procura: rapidez e eficiência.

Vamos então perceber quais são as vantagens e desvantagens que as casas modulares apresentam, para uma melhor escolha no momento da compra.

Vantagens das casas modulares

Segurança dos materiais/melhor preço

Como já falámos, as casas modulares já vem construídas de fábrica. Ora, as fábricas são edifícios que conseguem albergar uma série de casas para construção. Deste modo, os materiais utilizados ficam abrigados das condições climatéricas mais adversas, dando-lhes uma maior segurança. Consequentemente, isto leva a que seja preciso menos tempo para fabricar estas casas, logo, menos mão-de-obra gasta, e assim, menos dinheiro terá de gastar.

Design para todos

Quando encomenda a sua casa, os construtores abrem o livro de opções de design para a sua casa. Tudo pode ser personalizado, desde portas, janelas, pisos, cores. E isto também pode acontecer quando já estiver toda construída. Essa é uma das principais vantagens destas casas. É ideal para quem gosta de estar sempre a mudar a decoração da casa, pois é muito rápido e não fica assim tão caro. Mais caro ficaria numa casa convencional.

Tempo de construção 

Por mais que demorem algum tempo a serem construída em fábrica (nunca tanto como qualquer outra casa), no momento de serem montadas, é tudo muito rápido, pois a sua montagem é bastante simples e fácil.

Preços

Antes de mandar construir a sua casa, é fixado um preço base par cada metro quadrado. Depois de definida a medida da sua casa, é feito o orçamento final. Esta situação é mais vantajosa do que por exemplo na construção das casas convencionais, pois não estão sujeitas a variações dos preços de marcado.

Isolamentos

Como são construídas em fábrica, estas casas recebem um trabalho de isolamento térmico muito bom. Assim, não será necessário arranjar alternativas ou gastar mais dinheiro em condicionadores de ar.

Desvantagens das casas modulares

Investir logo no início

O grande inconveniente destas construções é o facto de que tem que efetuar o pagamento antes de a casa ser começada a construir. Já para não falar que é mais difícil obter empréstimos para este tipo de casas. O melhor mesmo, é começar a juntar algum dinheiro antes de investir nesta casa, ou então pensar melhor se é mesmo isto que quer.

Transportes e gastos adicionais

Outro dos problemas que se põe na construção de casas modulares é o facto de ainda nem todas as regiões possuírem muitas fábricas deste tipo de casas. O facto de a fábrica ser muito longe do terreno onde quer construir a sua casa, faz com que haja mais gastos adicionais de transportes.

Terreno

A última desvantagem que apresentamos é o facto de ter de comprar um terreno para construir a sua casa, não funciona como uma casa convencional. Possivelmente, nem terá área para construir mais do que a casa. Isto, porque algumas casas modulares, nem necessitam de muito terreno, pois são considerados equipamentos amovíveis, e não necessitam de respeitar os mesmos pressupostos de construção tradicional, a nível de implantação no terreno.

fonte do texto: Sugestões Equilibradas