BEM-VINDO À KEMIB DEDICADOS E PREOCUPADOS “Pessoas bem sucedidas ou mal sucedidas não têm muita diferenças em suas habilidades.
O que varia é o interesse que cada uma tem de atingir seu potencial” – John Maxwell
Confie o seu sonho em nós Criando um futuro sustentável através da preservação de edifícios
arquitetura verde e design inteligente
KEMIB KEEP EASY, MAKE IT BETTER

As casas em madeira geram muita curiosidade nas pessoas e, também, muitas dúvidas.

É por isso que hoje lhe trazemos as vantagens e desvantagens de habitar este tipo de moradia.

Como se constrói uma casa em madeira?

Compre o terreno: este é o primeiro passo. Sem terreno não se pode começar a construir.

Defina o desenho: há infinitas opções de modelos de casas em madeira para escolher.

Quanto vai custar?

Se já tem o design em mente, pode fazer pesquisas para ter opções de orçamento.

Permissão para construir: pesquise as informações sobre a burocracia para dar início às obras.

Quando todos esses requisitos estiverem em ordem, a fundação será feita e então poderá começar a construir a casa

Vantagens das casas em madeira

Versatilidade e facilidade

Uma das grandes vantagens de uma moradia em madeira é a flexibilidade que o seu design oferece. Isso porque são casas pré-fabricadas, construídas com módulos, por isso, se precisar expandi-la, o processo será bastante simples. Também, existem mais opções de design, uma vez que não há tantas limitações com a estrutura. Além disso, o estilo em madeira combina com diferentes gostos. Se procura uma casa na montanha ou uma moradia contemporânea, a casa de madeira estará perfeitamente adequada ao seu estilo. Ainda, esse estilo arquitetónico dá uma impressão muito grande de aconchego.

Grandes isolante

A madeira é um isolante natural, portanto, no inverno a casa estará quente e no verão fria. Sendo assim, permitirá que poupe muita energia.

Melhor durabilidade

As casas em madeira duram mais tempo. Afinal, são construções que estão a ser construídas em todo o mundo, isto é, já se viu que dão melhores resultados do que as casas de betão, que começam a deteriorar-se aos 40 anos.

Mais económicas

As casas pré-fabricadas em madeira são mais baratas do que as casas de betão. Também, todo o processo de construção demora geralmente entre 5 e 6 meses. Uma vez que você tenha decidido sobre o modelo da sua casa, em meio ano ou menos, você terá tudo pronto para se mudar.

Desvantagens das casas em madeira

Fenómenos meteorológicos

É importante ter em conta as condições climáticas da área em que quer construir a casa em madeira. Este tipo de habitações pré-fabricadas não é tão seguro como o betão, sendo assim, é importante prepará-las e adapta-las para tornarem-se seguras para a zona.

Abate de árvores

Embora seja produzida de forma controlada e a madeira seja um material renovável, para construir estas casas é necessária uma grande quantidade de árvores.

Manutenção

A humidade, o bolor e as térmitas são um dos grandes problemas deste tipo de moradia. A notícia boa é que os tratamentos são feitos durante a construção para evitar este tipo de problema. Mas, mesmo assim, é algo a ter em mente.

Agora que sabe tudo o que precisa acerca das casas em madeira.

Conte-nos: sente vontade de construir uma?

fonte do texto: Homify